BANHEIROS MODERNOS: DICAS E INSPIRAÇÕES PARA TRANSFORMAR O AMBIENTE


A Tarkett desenvolveu novas linhas e coleções para ampliar a capacidade de atender a mais perfis de projeto, adequando-se não só às necessidades do dia a dia, mas também às especificações das normas em rampas e rotas de fuga.

O tamanho também não é um impeditivo, considerando que existem diversos banheiros pequenos e modernos. Para ajudar a transformar esse ambiente, trazendo mais beleza e praticidade à sua casa, separamos algumas dicas essenciais. Confira!

ESTILOS DE DECORAÇÃO PARA BANHEIROS MODERNOS

É importante ter em mente que a ideia de um banheiro moderno não envolve apenas detalhes decorativos, mas também itens que conferem mais facilidade e funcionalidade no dia a dia. Por isso, não é raro haver projetos com itens tecnológicos ou soluções de automação, por exemplo.

Uma boa dica de decoração para o banheiro é priorizar o design com linhas retas, ortogonais e limpas. Além disso, o ar de modernidade pode ser trazido com pequenos detalhes, como a troca do revestimento do box, a escolha de uma bancada com material em estilo contemporâneo, a troca da cuba da pia ou o investimento em peças sanitárias mais novas.

As cores também têm um papel-chave nessa transformação e precisam estar de acordo com o que se deseja transmitir para o ambiente, a personalidade dos moradores e os detalhes arquitetônicos do espaço. O branco ainda é uma das principais escolhas, carrega um caráter minimalista, moderno e clean e pode ser combinado com outras cores e formas.

No entanto, quem gosta de projetos ousados e cheios de personalidade pode investir em opções como preto e cores mais escuras, que estão em alta e trazem um ar mais urbano e industrial ao banheiro.

Para os mais criativos, a dica é investir em banheiros coloridos, como em amarelo, azul ou vermelho. O cimento queimado também é uma tendência, especialmente em paredes e pisos, combinando com metais cromados ou elementos naturais, como plantas e madeira.

Independentemente da decoração do banheiro, vale ressaltar a importância de escolher os itens em tamanhos adequados às dimensões do cômodo. Banheiros modernos e estilosos são, principalmente, aqueles em que os elementos são harmônicos entre si e encaixam-se perfeitamente no ambiente, otimizando o espaço e valorizando os detalhes.

Como deixar seu banheiro moderno

Existem muitos modelos de banheiros modernos, por isso não há uma “receita de bolo” que funcione em todos os ambientes. O importante é sempre considerar as características do espaço, além de seus desejos e necessidades.

Pias de banheiro modernas, por exemplo, conferem sofisticação e renovação ao ambiente. Para essa transformação, uma boa ideia é investir em cubas de apoio ou em cubas de sobrepor, que são modernas, ousadas e ficam lindas sobre bancadas de pedras naturais, vidro e outros materiais mais rústicos.