Torneira para banheiro: conheça os diferentes tipos para escolher o modelo ideal

O tempo em que a torneira para banheiro era apenas uma peça discreta nesta área da casa ficou para trás. Hoje, a peça tem muito mais relevância em qualquer projeto e pode, inclusive, se tornar o destaque do ambiente, tanto em beleza quanto em funcionalidade.
Porque investir na torneira ideal para banheiro pode fazer toda a diferença
Engana-se quem pensa que torneiras para banheiro são todas iguais. O que não falta é opção, com diferentes funcionalidades e benefícios, como os modelos que permitem até mesmo economizar água.
Para quem tem o objetivo de controlar o consumo de água e reduzi-lo, há torneiras com fechamento automático, que podem ser torneiras temporizadas ou torneiras de sensor. É possível ainda escolher entre cores, estilos, designs e formas de instalar. Assim, você encontra a torneira que mais combina com a decoração do seu banheiro e torna esse cômodo um espaço ainda mais funcional.
Quais são os tipos de torneiras para banheiro
Os modelos de torneiras de banheiro se diferenciam em vários aspectos, sendo que um deles está relacionado à disponibilidade de água fria e quente. Por exemplo, se na sua casa há somente água fria, uma torneira convencional atenderá bem às necessidades, já que há apenas um registro.
No entanto, se você precisa de uma torneira para pia de banheiro que permita também a saída de água quente, é possível optar por um misturador ou um monocomando.
O misturador possui um registro para água quente e outro para água fria e possibilita regular a temperatura abrindo ambos os registros.
Já o monocomando permite controlar a temperatura e a vazão da água utilizando apenas um registro, basta movimentá-lo para que a água saia mais fria ou mais quente.
Instalação da torneira
Os modelos de torneiras para lavatório de banheiro também pode variar de acordo com a instalação. Existem peças que podem ser instaladas na bancada se o ponto de água for abaixo dela – neste caso, uma mangueira flexível ligará a torneira ao ponto de água. Se o ponto de água for acima da bancada, a torneira escolhida deverá ser um modelo de parede.
Outra opção é a torneira de piso, que dá um toque ousado à decoração. Neste caso, o ponto de instalação fica no chão, ao lado ou atrás da bancada ou cuba de piso.
Torneira de Piso para Banheiro Cromada Tube – Deca

Altura da torneira
A altura é mais uma característica importante para a escolha do modelo. Para as cubas de apoio, a torneira mais indicada é a de bica alta, por conta da distância entre a bica e a válvula de escoamento.

Torneira de Bica Alta Cromado Link – Deca

Já a torneira de bica baixa funciona bem com uma cuba de apoio com mesa, cuba de sobrepor, cuba de embutir ou cuba de semi encaixe.

Torneira Monocomando para Pia de Banheiro Bica Baixa Cromada Level Deca
Como escolher torneira para banheiro

Já a torneira de bica baixa funciona bem com uma cuba de apoio com mesa, cuba de sobrepor, cuba de embutir ou cuba de semi encaixe.
Para escolher a torneira ideal, leve em consideração a estrutura do banheiro e a temperatura da água necessária. Se você tem apenas água fria, opte pela torneira convencional. No entanto, se sua casa possui sistema de aquecimento de água, o misturador ou o monocomando para banheiro são ideais.
Verifique também onde o ponto de água está localizado no seu banheiro. Se estiver acima da bancada ou da cuba, a torneira de parede é a melhor opção; se estiver abaixo, a torneira de mesa é a mais indicada.
Considere também o tipo de cuba instalada no banheiro. Uma boa combinação entre a torneira e a cuba oferece o espaço ideal para movimentação das mãos. Uma torneira de bica alta pode ser instalada em uma cuba de apoio sem mesa. Para uma torneira de bica baixa ou média, utilize uma cuba de apoio com mesa, de embutir, de sobrepor ou de semi encaixe.
Encontre o modelo ideal de torneira para banheiro, que combine com o seu estilo, que supra as suas necessidades e dê destaque ao seu cômodo!
  • fonte: deca.com.br
  • 10 motivos para escolher o piso vinílico como seu próximo revestimento

    Aconchegantes, funcionais, resistentes e bonitos, os pisos vinílicos são a escolha ideal para os ambientes residenciais, e vêm ganhando cada vez mais espaço nas obras e reformas brasileiras
    O vinílico proporciona diversos benefícios que contribuem diretamente com a saúde e o bem-estar das pessoas, além de outras características que muitas vezes são desconhecidas dos consumidores.
    Leia nosso artigo até o fim e descubra 10 motivos para escolher o piso vinílico como revestimento para a sua casa:

    #1 Rápido de instalar

    Obras e reformas são sempre um transtorno, não é mesmo? Nem sempre!
    Com os pisos vinílicos da Linha Click, da Tarkett, você pode ter um ambiente totalmente repaginado e liberado para tráfego em até 48 horas.
    Com sistema de encaixe fácil, os pisos clicados não precisam de cola na instalação. O resultado é uma reforma rápida, limpa, inodora e que gera menos entulho.
    Escolha entre os tons amadeirados das coleções Ambienta e Essence e tenha um ambiente repleto de versatilidade.

    #2 Fácil de limpar
    Você sabia que, além de lindos, os pisos vinílicos são muito fáceis de limpar?
    Por serem antialérgicos e não acumularem fungos ou bactérias, sua limpeza diária leva apenas alguns minutos. Basta um pouco de água, detergente neutro e um pano limpo e seco.
    Derrubou alguma comida ou bebida no piso vinílico colado? Veja como é fácil limpar:
  • Remova o excesso do líquido ou do alimento imediatamente com um pano seco;
  • Aplique sobre a superfície uma solução de detergente neutro com água, usando mop-água;
  • Depois, passe o mop-água somente com água
  • Por fim, seque usando um rodo e pano limpo;

  • Prontinho! Agora é só esperar alguns minutos até a secagem total e seu piso estará liberado para uso.
    Os pisos vinílicos da Tarkett são ideais para quem procura por praticidade.

    #3 Conforto acústico
    Se você tem crianças pequenas em casa ou tem o sono leve, os pisos vinílicos são ideais para você. Isso porque o piso vinílico absorve consideravelmente o som causado pelo impacto ao caminhar, proporcionando um ambiente mais tranquilo.
    E se você não quer ser o típico "morador do andar de cima" que incomoda os vizinhos com o barulho dos passos, o vinílico também é uma ótima opção. Ele elimina o inconveniente toque-toque dos passos, comum em superfícies como o laminado. Você pode caminhar tranquilamente (inclusive usando salto alto) sem se preocupar com o barulho.

    #4 Sempre na temperatura certa
    Diferentemente dos pisos frios, como cerâmica e porcelanato, o piso vinílico proporciona conforto térmico, qualquer que seja a estação. O vinílico é considerado um piso atérmico, ou seja, não se influencia pela temperatura exterior.
    Você pode caminhar sobre o piso vinílico com os pés descalços confortavelmente mesmo nos dias mais frios, e também não sentirá o ambiente abafado durante os dias mais quentes.
    As crianças também vão adorar, pois poderão deitar e se espalhar sobre o piso vinílico sem precisar de tapetes ou almofadas para manter a temperatura agradável.
    Essa também é uma ótima vantagem para os pets, que vão amar descansar sobre o revestimento.

    #5 Cores, formatos e padrões diferenciados
    Os pisos vinílicos da Tarkett oferecem uma grande variedade de elementos para paginar com criatividade.
    A Linha Make it, por exemplo, foi inspirada na arte contemporânea e traz as formas geométricas como principal característica. Disponível em 8 cores, os pisos podem ser combinados entre si ou com outras estampas, como os vinílicos que remetem a pedra e concreto.
    Já a Linha Flourish de pisos vinílicos em manta conta com padrões inspirados nas estampas têxteis, ideais para paginações sofisticadas e adaptáveis para qualquer ambiente.

    #6 Uma gama de texturas
    Além de agradável aos olhos, o piso vinílico também é agradável ao toque.
    Se você gosta das texturas da madeira, dos tecidos e das superfícies rústicas, os pisos vinílicos da Tarkett vão te proporcionar a sensação de aconchego e bem-estar que você tanto quis ter na sua casa.
    As linhas de pisos LVT da Tarkett estão disponíveis em 5 texturas:
  • Textura rústica: nós e veios na sua expressão mais original
  • Textura lisa: acabamento clássico, com relevo sutil
  • Textura hand scraped: alto relevo, simulando o acabamento manual do formão
  • Textura saw cut: relevo inspirado nos sulcos e veios da madeira serrada
  • Textura stone: textura suave do polimento de superfícies rústicas


  • #7 Resistência à água
    Uma das maiores preocupações ao molhar o piso vinílico é: será que ele é resistente à água? Vai descolar ou criar bolhas?
    Fique tranquilo! Com os pisos vinílicos da Tarkett você não precisa ter nenhuma gota de preocupação.
    Se molhar, basta secar com um pano seco e pronto! Piso novo e bonito como sempre.
    Algumas de nossas linhas podem, inclusive, ser lavadas, e temos pisos indicados para cozinhas e lavabos.
    Mas lembre-se: é importante que os pisos vinílicos não fiquem em contato direto com a água por muito tempo e, por isso, não são recomendados para uso em banheiros. Apenas lavabos sem chuveiro, OK? 😉

    #8 Resistência a manchas
    Manchas de sapato não são problema para quem tem piso vinílico em casa.
    Assim como a limpeza diária é muito fácil e rápida, a remoção desse tipo de mancha dos pisos vinílicos também é muito prática.
    Não é necessário e nem recomendado utilizar solventes, sabão em pó e derivados de petróleo na limpeza ou eventual remoção de manchas do seu piso vinílico. Eles podem prejudicar a superfície do piso, causando riscos, arranhões e até a eventual corrosão da superfície.
    Basta usar detergente neutro com água e seu piso estará livre das manchas.

    #9 Não precisa de cera
    Os pisos vinílicos LVT são tão práticos e resistentes que não necessitam de cera para se manterem bonitos.
    Além disso, as Linhas Ambienta e Essence contam com Extreme Protection, exclusiva tecnologia de proteção de superfície que dispensa o uso de cera e mantém seu piso vinílico mais resistente ao desbotamento e aos danos causados por raios solares, além de 7 vezes mais fácil de limpar do que um piso comum.
    Para manter o aspecto do seu piso natural, basta fazer a limpeza com água e detergente neutro.
    Porém, caso queira um acabamento mais brilhante, recomendamos o uso de cera acrílica, aplicada com mop e de acordo com as instruções da embalagem de cada produto.
    Importante: ceras à base de carnaúba não são indicadas para pisos vinílicos pois, além de deixarem a superfície escorregadia, formam uma camada gordurosa difícil de ser removida.

    10 Manutenção descomplicada
    Aconteceu algum acidente que prejudicou o piso? Não se desespere! 😊
    Caso você tenha optado por pisos vinílicos colados no formato placa ou régua, não será necessário reformar o ambiente inteiro por causa de uma pequena parte danificada. Se acontecer algum acidente que estrague o piso, basta fazer a troca das placas ou réguas que foram atingidas.
    Depois é só instalar uma nova placa ou régua e seu ambiente está novo de novo.
    A Tarkett é uma multinacional com 130 anos de atuação no mercado global e líder mundial na fabricação e comercialização de soluções para pisos e revestimentos, sendo o maior player da indústria de vinílicos.
  • fonte: tarkett.com
  • 5 papéis de parede que serão tendência em 2020!
    As tendências para decoração em 2020 mostram um cenário bastante criativo, com apelo para imagens disruptivas em estampas para a parede e para acessórios, como almofadas e tapetes. As cores lisas também estarão em alta, principalmente para quem gosta de ambientes monocromáticos, com leves alterações de tons.
    Separamos para você conhecer 5 papéis de parede que estarão em alta em 2020 e que vão ajudar bastante a ressignificar algum ambiente da sua casa ou escritório! Confira!

    1 – Papel De Parede Liso
    O papel de parede liso está no topo da lista dos mais procurados para decoração em 2020. O objetivo é criar um ambiente monocromático com ele e, por isso, você precisa escolher uma cor que se adapte às mobílias que você tem.

    2 – Papel De Parede Abstrato
    Imagens disruptivas e abstratas também estão em alta para 2020. Por isso, escolha papéis de parede que não tenham estampas lineares e perfeitas em todas as linhas e contornos. Existem várias opções lindas, que fogem um pouco do padrão e que vão ficar ótimas na decoração de cômodos da casa ou do escritório.

    3 – Papel De Parede Com Estampa Geométrica
    As estampas geométricas também chegam com tudo para a decoração em 2020. Você vai encontrar inúmeras opções que, com certeza, vão combinar com o seu escritório ou sua casa.
    As estampas geométricas são requintadas, deixam o espaço com o visual mais moderno e atualizado, são contemporâneas, suas linhas passam a impressão de perfeição e exatidão. É exatamente o oposto da intenção do abstrato e do disruptivo, apresentados acima.

    4 – Papel De Parede De Azulejo
    O papel de parede de azulejo traz o clássico repaginado, com vários modelos que foram modernizados para atenderem a expectativa visual de decoração dos espaços. Prefira os modelos mais coloridos, pois são mais vibrantes e alegres, principalmente para serem usados na cozinha e nos banheiros.

    5 – Papel De Parede De Madeira
    Em 2020, veremos um crescimento muito grande da decoração feita com materiais sustentáveis. A madeira obtida de maneira legal e reflorestada é um dos itens que será valorizado para a decoração de espaços residenciais. Por isso, você pode investir nestes modelos de papel de parede que imitam a textura da madeira
  • fonte: blog.papelnaparede.com.br