Torneira para banheiro

Torneira para banheiro: conheça os diferentes tipos para escolher o modelo ideal

O tempo em que a torneira para banheiro era apenas uma peça discreta nesta área da casa ficou para trás. Hoje, a peça tem muito mais relevância em qualquer projeto e pode, inclusive, se tornar o destaque do ambiente, tanto em beleza quanto em funcionalidade.
Porque investir na torneira ideal para banheiro pode fazer toda a diferença
Engana-se quem pensa que torneiras para banheiro são todas iguais. O que não falta é opção, com diferentes funcionalidades e benefícios, como os modelos que permitem até mesmo economizar água.
Para quem tem o objetivo de controlar o consumo de água e reduzi-lo, há torneiras com fechamento automático, que podem ser torneiras temporizadas ou torneiras de sensor. É possível ainda escolher entre cores, estilos, designs e formas de instalar. Assim, você encontra a torneira que mais combina com a decoração do seu banheiro e torna esse cômodo um espaço ainda mais funcional.
Quais são os tipos de torneiras para banheiro
Os modelos de torneiras de banheiro se diferenciam em vários aspectos, sendo que um deles está relacionado à disponibilidade de água fria e quente. Por exemplo, se na sua casa há somente água fria, uma torneira convencional atenderá bem às necessidades, já que há apenas um registro.
No entanto, se você precisa de uma torneira para pia de banheiro que permita também a saída de água quente, é possível optar por um misturador ou um monocomando.
O misturador possui um registro para água quente e outro para água fria e possibilita regular a temperatura abrindo ambos os registros.
Já o monocomando permite controlar a temperatura e a vazão da água utilizando apenas um registro, basta movimentá-lo para que a água saia mais fria ou mais quente.
Instalação da torneira
Os modelos de torneiras para lavatório de banheiro também pode variar de acordo com a instalação. Existem peças que podem ser instaladas na bancada se o ponto de água for abaixo dela – neste caso, uma mangueira flexível ligará a torneira ao ponto de água. Se o ponto de água for acima da bancada, a torneira escolhida deverá ser um modelo de parede.
Outra opção é a torneira de piso, que dá um toque ousado à decoração. Neste caso, o ponto de instalação fica no chão, ao lado ou atrás da bancada ou cuba de piso.
Share this: