POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


Condições Gerais

Para trocar ou devolver um produto adquirido no site, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos a contar da compra.

1.1. Para as compras efetuadas diretamente dentro de uma das lojas físicas franqueadas, não se aplica o prazo de 7 (sete) dias corridos para devolução por arrependimento, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

1.2 Todo o pedido que envolva troca ou devolução deverá ser comunicado a nossa equipe de Atendimento. Os produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou em desrespeito as regras dessa Política de Troca e Devoluções, não serão aceitos.

1.3. A HAUSZ tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto no Centro de Logística, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Desistência e Arrependimento

Para a desistência ou arrependimento, as condições a serem observadas são as seguintes:

1.1. O prazo para desistir da compra feita por meio do site é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia da assinatura.

1.2. O consumidor poderá optar pelas seguintes resoluções, no caso de cancelamento:

a) o reembolso do valor pago pelo produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;

b) a utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;

c) a troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente, se o caso. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, não poderá devolvê-lo e não terá direito a qualquer reembolso e/ou indenização.

1.3. Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pelos produtos, subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários decorrentes da desistência.

1.4. Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência serão exclusivamente arcadas pelo consumidor.

1.5. Se o produto tiver sido encaminhado ao endereço de destino, deverá ser feita a recusa de recebimento e, caso recebido, o produto deverá ser retornado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todas as vias da nota fiscal (danfe), manual e todos os acessórios que possui.

Defeito e/ou Avaria

Para devolver ou trocar um produto por defeito, as condições a serem observadas são as seguintes:

1.1. A solicitação deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento.

1.2. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação ou de avaria. Caso seja constatado que não há defeito ou avaria no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o mesmo produto retornará ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.

1.3. Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.

1.4. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

1.5. A HAUSZ isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito ou avaria tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica, além de se isentar-se também da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou em inobservância às regras dessa Política.

Devolução ou Trocas

Para todas as trocas ou devoluções é necessário registrar a solicitação à equipe de atendimento.

1.1. Os produtos devem ser devolvidos, em embalagem original, embora abertas, com todos os acessórios, complementos, manuais e acompanhados de todos os documentos fiscais (nota fiscal, DANFE) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota.

1.2. A HAUSZ se reserva no direito de avaliar o estado dos produtos e, se constatado mau uso por parte do cliente, o pedido de troca ou devolução não será aceito. Nesse caso, os produtos serão devolvidos no endereço do cliente que arcará com o frete.

1.3. A coleta dos produtos sempre será realizada no endereço indicado de entrega do pedido.

1.4. O reembolso de valores será realizado após a confirmação de entrada dos produtos na Central de Logística HAUSZ.

1.5. O cliente poderá optar pela troca por outro produto, arcando os valores a maiores, além do frete e demais encargos tributários, logísticos e operacionais. A troca poderá ser utilizada nas lojas físicas franqueadas ou na loja online.

1.6. A HAUSZ tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto na Central de Logística, para verificar se a solicitação está dentro dessa Política de Trocas e Devoluções.

Recusa

A HAUSZ orienta que o recebimento do produto seja recusado e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (DANFE) nos seguintes casos:

a) Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

b) Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

c) Produto completamente diferente do comprado

d) Falta de peças ou acessórios.

1.1. Em caso de recusa no recebimento sem motivo, o produto retornará ao cliente, por sua conta.

Reembolso

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

1.1. Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

1.2. No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito identificado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.

1.3. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pela HAUSZ.

Móveis Planejados e Persianas sob medida

A Política de Troca e Devoluções não se aplica ao fornecimento de móveis planejados e persianas sob medidas que estão submetidos à contratação própria nas lojas físicas, de acordo com os interesses do cliente.

Franqueados

A Política de Troca e Devoluções é de responsabilidade exclusiva da HAUSZ. As lojas físicas franqueadas não arcarão com qualquer reembolso, defeito ou recusa pelo cliente, salvo no caso de inobservância dos termos constantes nessa Política. Caso o produto seja devolvido mediante reembolso, por qualquer motivo, o(a) Franqueado(a) não receberá pela venda.

Última atualização 21/03/2022